domingo, janeiro 22, 2006

MATRIX - A enciclopédia de NEO



Não se trata aqui de uma conexão com os filmes da trilogia Matrix ou mesmo os games que tanto sucesso fizeram e ainda fazem.
A maior parte das pessoas viu o filme e assustou-se um pouco mas depois disse:
-"Ah, é apenas um filme, deixe-me voltar ao meu mundo real e a minha escola real."
Ledo engano.
Nós já vivemos em um mundo Matrix , pois enquanto acreditamos que a cultura imediata que nos cerca ( TV, TV a cabo, revistas, escola, amigos, parentes,a Internet rasteira, as UOL da vida ) nos pode dar todas as respostas para o futuro de nossas vidas, o que nós precisamos para encarar de frente nosso futuro é de uma cultura que possa nos situar dentro da avalanche de tecnologia e informação que nos cerca. Não quero dizer que devemos fechar nossos olhos ao que imediatamente nos cerca, mas vê-los segundo uma perspectiva realmente global.
Para isto, convido-os a entrar, com toda sua coragem, na Enciclopédia de Neo, (http://fusionanomaly.net ) ou seja, uma enciclopédia que não tem todas as respostas mas reflete sobre muitas de nossas perguntas sobre nosso futuro no mundo da informação.
Pena que a maior parte das músicas e trilhas hipergeniais da enciclopédia foram retiradas ( direitos autorais !) . Mas os lynks ainda estão lá.

Lá dentro também há um blog http://fusionanomaly.net/anomalog/ onde você pode conhecer as opiniões do grupo que construiu a enciclopédia. Você perceberá que nos Divided States of America, como o grupo chama os Estados Unidos , há vida inteligente e muita.

Neo, Trinity e Morpheus estão vivos . Alors enfants!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

!-- Você é o visitante de número -->